Essa obra é mais uma arma contra a criminalidade em Cuiabá, diz governador

Governo de MT inaugura novo complexo de delegacias em Cuiabá, destacando investimento e estrutura para fortalecer o combate à criminalidade.

· 2 minutos de leitura
Essa obra é mais uma arma contra a criminalidade em Cuiabá, diz governador
Foto: Christiano Antonucci - Mauro Mendes inaugura novo complexo de delegacias na capital mato-grossense.

O governador Mauro Mendes inaugurou nesta sexta-feira (8 de novembro) o novo complexo operacional da Polícia Civil em Cuiabá, afirmando que a nova estrutura será fundamental para fortalecer o combate à criminalidade na capital mato-grossense. A cerimônia de entrega ocorreu na Avenida Miguel Sutil, onde o prédio, com 3.621 m², abrigará cinco delegacias.

Mendes destacou que o objetivo é proporcionar uma infraestrutura de qualidade para que a Polícia Civil possa oferecer um serviço mais eficiente à população. "Essa iniciativa de melhorar a infraestrutura das nossas delegacias, que também estamos implementando em outras cidades do interior, é um investimento estratégico, com resultados a longo prazo. A entrega desse prédio será uma importante arma no combate à criminalidade da nossa capital," afirmou o governador.

O complexo contará com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Central de Ocorrências, a 2ª e 3ª Delegacias, além da Delegacia Regional da capital. Com cerca de 200 policiais atuando no local, a estrutura terá a capacidade de atender aproximadamente 10 mil pessoas por mês.

Mauro Mendes também aproveitou a ocasião para mencionar outros investimentos em Segurança Pública, ressaltando que mais de R$ 36 milhões foram aplicados este ano apenas na Polícia Civil, resultado de uma gestão eficiente dos recursos públicos. "Equipamos a Polícia Civil com armamentos, viaturas e outros equipamentos de última geração, para que os policiais possam desempenhar suas funções com segurança e eficiência," explicou.

Durante a inauguração, o governador alertou para a crise de segurança pública enfrentada no país e defendeu a criação de leis mais rigorosas no Congresso Nacional. "O tempo de delegacias precárias, viaturas sem combustível e policiais sem equipamentos ficou para trás. Mato Grosso se tornou um exemplo de como investir em segurança pública. Entretanto, esses investimentos não são suficientes sozinhos; é preciso ter leis mais duras, com punições severas e mudanças no Código Penal, para que os criminosos tenham medo de voltar a cometer crimes," completou o governador.

Participaram da inauguração o deputado federal e prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini; o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri; a secretária de Estado de Assistência Social, Grasi Bugalho; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; e os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Alexandre Mendes e Gledson Bezera, respectivamente, além de delegados, servidores e outras lideranças da Segurança Pública.