O Governo de Mato Grosso está participando ativamente do Meeting Brasil 2024, um evento estratégico que visa conectar destinos e empresas de turismo brasileiros com agentes de viagens e operadores da América Latina. O evento ocorre em quatro etapas, sediadas em importantes cidades sul-americanas: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e Lima (Peru).
A participação do estado neste evento tem como objetivo principal promover as belezas naturais e atrativos turísticos de Mato Grosso para um público internacional, buscando aumentar o fluxo de turistas latinos na região. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) e da Secretaria Adjunta de Turismo estão conduzindo rodadas de negócios e capacitações, destacando as principais atrações do estado, como o Pantanal, a Chapada dos Guimarães e a Amazônia mato-grossense.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressalta a importância do evento: "Participar do Meeting é uma oportunidade de mostrar ao mundo as potencialidades turísticas, de negócios e de investimento em Mato Grosso e atrair os nossos vizinhos da América do Sul. Além das rodadas de negócios nos quatro países, capacitaremos 400 pessoas em Santa Cruz e Lima sobre o turismo do nosso estado."
Miranda também destaca um fator que deve impulsionar ainda mais o turismo na região: "Acabamos de concluir a obra de internacionalização do aeroporto de Cuiabá. Em breve, teremos voos internacionais com a liberação do espaço, o que tornará ainda mais fácil visitar Mato Grosso."
Jair Pasquini, diretor da Expan+® e organizador do Meeting Brasil, enfatiza a relevância da participação de Mato Grosso no evento: "É uma excelente oportunidade para mostrar as riquezas naturais e culturais do estado. Com suas paisagens únicas e biodiversidade impressionante, Mato Grosso tem muito a oferecer aos turistas internacionais."
O Meeting Brasil, que está em sua 30ª edição, já realizou mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul, além de 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países. O evento é organizado pela Expan+® - Inteligência em Turismo, empresa liderada por Jair Pasquini, que atua como ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina.
Agentes de viagem e mayoristas latinos interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente no site oficial MeetingBrasil, onde também encontrarão a programação completa e mais detalhes sobre o evento.