Operação Lei Seca Resulta em 28 Prisões por Embriaguez ao Volante

Operações Lei Seca em Cuiabá e Sorriso resultam em 28 detenções por embriaguez. As ações, realizadas na quarta-feira, intensificam a segurança no trânsito e combatem a direção sob efeito de álcool.

· 1 minuto de leitura
Operação Lei Seca Resulta em 28 Prisões por Embriaguez ao Volante
Foto: Sesp-MT

Ações na Avenida Carmindo de Campos e na Perimetral Sudoeste visam aumentar a segurança nas vias e reduzir acidentes causados por álcool.

Na mais recente Operação Lei Seca, ocorrida na quarta-feira (16) na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, 23 motoristas foram detidos por dirigirem embriagados. No total, 76 multas foram aplicadas por diferentes infrações, incluindo dirigir sob efeito de álcool, recusa ao teste do bafômetro, condução sem CNH e veículos não licenciados.

Nesta operação em Cuiabá, dos 115 testes de etilômetro realizados, resultaram em 64 autos de infração, onde 9 foram por consumo de bebida alcoólica. Além disso, 45 carros e quatro motocicletas foram removidos.

Conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a operação contou com a participação de diversos órgãos, incluindo Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, entre outros.

Simultaneamente, em Sorriso, outra Operação Lei Seca foi realizada na Perimetral Sudoeste. Durante a ação, cinco motoristas foram detidos por embriaguez. Na ocasião, todos os 203 veículos abordados passaram pelo etilômetro passivo, um aparelho que detecta a presença de álcool no ar. Dos 203 motoristas testados, 66 foram submetidos ao etilômetro bucal para confirmação.